Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Univasf realiza processo seletivo para tutores

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo de tutoria para os cursos vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São ofertadas 26 vagas distribuídas nos cursos a distância de licenciatura em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia; bacharelado em Administração; e especializações em Educação Ambiental Interdisciplinar e Ensino de Matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de novembro.

As inscrições são realizadas por meio do Sistema de  Processos Seletivos (PS). Os interessados nas vagas de licenciaturas e bacharelado deverão possuir a formação exigida, para o curso pelo qual optar. Aqueles que se candidatarem à vaga de Especialização em Ensino de Matemática deverão ter graduação em qualquer área desde que possuam pós-graduação no âmbito da Matemática. Para a Especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar é necessário ter graduação em qualquer área com, no mínimo, especialização na área ou em áreas afins.

Os candidatos deverão anexar no ato da inscrição, os documentos em PDF exigidos no Edital Nº 10/2019 e informar a opção de atuação (só online ou online/presencial). A seleção será realizada em duas fases, avaliação da Carta de Intenções e Análise Curricular. O resultado final será publicado, até 4 de dezembro, no Portal SEaD.

Os tutores receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As atividades do tutor-bolsista ocorrerão de acordo com o cronograma estabelecido pela SEaD. O tutor presencial deverá cumprir jornada de 20 horas semanais, no polo de apoio presencial para o qual for selecionado.

Cronograma:

Período de inscrição – até 14 de novembro

Análise das inscrições – de 19 a 25 de novembro

Divulgação do resultado do Processo Seletivo – até 4 de dezembro

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios