Voluntariado comemora mais um Dia das Crianças no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina

O Voluntariado realizou mais um Dia das Crianças no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. O evento aconteceu nesta quinta-feira (10) e fez a festa da garotada que está em tratamento na unidade materno-infantil. Teve bandinha, personagens infantis, presentes, alegria e muita animação.

A ação dos Dia das Crianças é uma das mais tradicionais do Voluntariado e reúne esforços de muita gente que se envolve para fazer deste dia especial. “Esse ano lançamos a proposta de virmos caracterizados e prontamente todos atenderam. Esse simples gesto me emociona, pois representa o quanto o grupo se empenha para fazer a diferença”, ressaltou a vice-coordenadora, Ivanilde Emídio no encerramento.

Como de costume, a “comitiva” saiu da sala do Voluntariado e percorreu os setores da Oncologia Pediátrica, Pediatria e Pronto Socorro Infantil (PSI), encerrando suas atividades com uma grande roda de oração e agradecimento.

“Às vezes acontecem alguns contratempos, a gente acha que não vai dar certo e tudo sai perfeito no final. Isso é a mão de Deus nos abençoando para proporcionar um pouco de alegria para essas crianças que estão enfrentando o adoecimento e o internamento”, reconheceu o coordenador Rui Holanda.

Todos os anos o Voluntariado arrecada (através de doações) o número suficiente de presentes. “Graças ao grande esforço de todos nós não deixamos nenhuma criança sem esse carinho”, destaca Rui.

E há quem diga que o mais importante não são os presentes. Para a mamãe Edilene Maria de Fátima Pereira o que mais agradou foi o momento de alegria e descontração. Ela chegou a ir às lágrimas ao som da música Noites Traiçoeiras, que ficou conhecida na voz do Padre Marcelo Rossi. “Não tem como não se emocionar. É muito bom receber esse carinho”, afirmou com o filho recém-nascido no colo.

E a energia positiva desse dia realmente vai além da folia das crianças. Maria de Lourdes Nascimento, por exemplo, entrou no mês de julho no grupo e comemorou sua primeira participação. “Espero por esse dia há muito tempo e agora chegou a minha vez de ajudar e servir”, encerrou.

https://www.instagram.com/p/B3fVu68HUq5/?utm_source=ig_web_copy_link