Voluntariado do Hospital Dom Malan comemora 9 anos com culto ecumênico

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina comemorou 9 anos com um culto ecumênico realizado na quinta-feira (26.09). O momento reuniu todos os membros em oração e graças. Teve depoimento emocionado, relatos dos voluntariados, bolo e os parabéns que não podem falar em nenhum aniversário.

A comemoração foi realizada na Praça do Jambo (espaço de convivência) da unidade materno-infantil. Em seu discurso, o coordenador Rui Holanda destacou que faz questão de que as comemorações sejam no próprio hospital. “É aqui que a gente ajuda as pessoas e aprende todos os dias, inclusive através da dor e do sofrimento do outro. Então, esse é o melhor lugar para celebrar”, disse na ocasião.

Para Rui ser voluntário é “fazer a vontade de Deus reinar na terra”, como diz a parábola do Bom Samaritano. “A lei de Deus só é cumprida verdadeiramente no amor ao próximo e é isso que fazemos através do nosso trabalho todos os dias no Dom Malan, no sentido mais genuíno da palavra”, complementou.

“Essa é uma linda missão que nos foi confiada. Ser voluntário é doar tempo, trabalho e amor ao próximo sem pedir nada em troca. É fazer o bem sem olhar a quem e ter como benefício a sensação do dever cumprido”, comentou a vice-coordenadora Ivanilde Emídio.

“Muitas vezes estamos cansados, desmotivados e até tristes, mas viemos cumprir nossa tarefa. Ao entramos no hospital, automaticamente esquecemos dos nossos problemas e nos solidarizamos com a dor e a necessidade do outro. Nesse momento entendemos a grandeza do amor de Deus”, relatou uma das mais antigas voluntárias, Maria Bezerra Diniz, conhecida como Dona Doia.

Assim como o voluntariado do IMIP Recife, o voluntariado do Dom Malan realiza atividades durante todo o ano e está presente no dia a dia do hospital alegrando e auxiliando quem mais precisa.

Anualmente, o grupo abre oficialmente as inscrições, mas em qualquer período os interessados podem procurar o HDM, de segunda a quinta, das 7 às 17h, e na sexta da 7 às 16h. Qualquer pessoa acima de 21 anos que tenha disponibilidade para o trabalho voluntário uma vez por semana (durante quatro horas) pode se inscrever. Mais informações pelo telefone: (87) 3202-7027.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios