Alunos do SESI Petrolina serão premiados em Olimpíada Nacional de Ciências

Os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio do Serviço Social da Indústria – SESI em Petrolina Lucca Gonçalves de Aguiar Gomes, Maria Bianca Vitória Coelho e João Macedo Alencar serão premiados na Olimpíada Nacional de Ciências. A solenidade acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no anfiteatro Camargo Guarnieri da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo capital.

A Olimpíada Científica, que este ano foi desenvolvida nas áreas de física, química e biologia, proporcionou ao SESI-PE três premiações: Maria Bianca Vitória Coelho e João Macedo Alencar com menções honrosas e Lucca Gonçalves de Aguiar Gomes com a medalha de bronze. “São alunos aplicados, responsáveis e comprometidos. É bastante gratificante ver adolescentes tão interessados pela ciência”, comemora a diretora escolar do SESI Petrolina, Geanny Gonçalves. A diretora ressaltou ainda que a escola vem enfatizando a robótica educacional a partir do sexto ano até o ensino médio. “Acredito que isso faz toda a diferença para o aprendizado dos nossos alunos, por ser interdisciplinar e abranger principalmente as disciplinas das exatas, favorecendo a construção do conhecimento de forma eficiente e divertida”, acrescentou.

A Olimpíada Científica nesse ano bateu recorde de quase 2 milhões de estudantes inscritos. Cerca de 10 mil deles, tanto de Ensino Fundamental como do Ensino Médio, seja da rede pública ou da rede privada de ensino de todo o país serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, que serão entregues aos vencedores em seus respectivos estados, diretamente nas coordenadorias estaduais ou pelos correios, após a cerimônia oficial do dia 28 de novembro.

Além disso, todos os estudantes integrantes da ONC 2019 receberão certificado de participação, que estará disponível no site oficial da Olimpíada a partir do dia 29 de novembro. (https://certificados.onciencias.org

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios