Após ato no Terras do Sul, programa de regularização fundiária atinge marca de 5700 famílias beneficiadas em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho participou, nesta quarta (27), de uma nova etapa do programa “Petrolina Legal”, iniciativa voltada para regularizar moradias na cidade. Dessa vez, a ação foi realizada no bairro Terras do Sul, quando foram entregues documentos a 700 famílias, assegurando a posse dos imóveis aos moradores que aguardavam a oficialização por mais de uma década.

Durante os últimos meses, equipes da Prefeitura de Petrolina levantaram os dados, visitaram as famílias do Terras do Sul e requisitaram a documentação nos cartórios. Dessa forma, os moradores foram poupados de custos com burocracia. Agora, com as habitações regularizadas, os proprietários terão liberdade plena para comercializar ou alugar seus imóveis e, principalmente, nenhum risco de despejo por falta de comprovação de posse.

Com o ato no Terras do Sul, a Prefeitura de Petrolina alcança a marca de 5700 títulos assegurados a famílias de vários pontos da cidade. Isso representa a maior ação de regularização fundiária do município. “Essa comunidade não acreditava mais na prefeitura porque, no passado, foi prometida a entrega das escrituras e as pessoas foram enganadas. Hoje, essas famílias estão recebendo a documentação e voltando a acreditar no poder público. Do mesmo jeito que o Terras do Sul, diversas outras regiões voltarão a ter esperança e dignidade porque agora existe uma gestão séria e comprometida com a população”, destacou o prefeito na solenidade.

Desde que foi lançado, em 2017, o programa “Petrolina Legal” beneficiou famílias do João de Deus, Pedra Linda, Cosme e Damião, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar, entre outras localidades. A meta da gestão municipal é atingir 10 mil moradias regularizadas até o fim de 2020.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios