Cícero Dirceu é o novo secretário de Segurança de Petrolina (PE)

O policial rodoviário federal Cícero Dirceu foi o nome escolhido pelo prefeito Miguel Coelho para assumir a Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina. O novo titular da função teve a primeira reunião de trabalho, nesta quarta-feira (06), com o chefe do executivo municipal e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Giovanni Costa, para definir a linha de atuação do órgão para os próximos meses.

Dirceu tem experiência vasta na área de segurança. Formado em Direito (UFPB), desde 1994 integra os quadros da Polícia Rodoviária. Ocupou diversas funções estratégicas no órgão federal como chefe de Operações Especiais e chefe da Delegacia Regional da PRF. Desde 2017, integrava a pasta de Segurança Pública de Petrolina como diretor de Disciplinamento.

A escolha por Dirceu, segundo o prefeito, foi realizada levando em conta a manutenção do trabalho exitoso no setor nos últimos anos, que proporcionou a reestruturação da Guarda Municipal e os baixos índices de violência em eventos como o São João. “Petrolina é uma das poucas cidades que tem tratado a segurança pública como uma responsabilidade compartilhada com o Estado, União e Município. Por isso, desde o começo da gestão priorizamos, investindo no setor com a aquisição de mais de 30 viaturas, no concurso, fardamento entre outras ações. Hoje, o Ministério Público já aponta Petrolina como uma das cinco cidades mais pacíficas de Pernambuco, então, esse trabalho tem que ser mantido e melhorado. Por isso, temos total confiança de que Dirceu junto com o secretário Giovanni manterá esse desempenho”, avalia o prefeito

Ligada à pasta de Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Segurança é responsável por políticas de disciplinamento urbano, defesa civil e proteção patrimonial. O setor também acumula o comando da Guarda Civil Municipal.

Fotos: Alexandre Justino

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios