Começa em Petrolina nesta sexta-feira (8) a Feincartes 2019

Depois de seis grandes edições volta à Petrolina a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes. O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 16 às 22h, começa nesta sexta-feira (8) e vai até o próximo dia 17 de novembro com a exposição e comercialização de mais de 20 mil itens entre móveis, acessórios e artigos para casa.

Durante 10 dias turistas e petrolinenses, além de conferir e embarcar em uma surpreendente viagem à arte e à cultura de diversos países, poderão participar gratuitamente de oficinas para reciclagem e ensino do artesanato em vários materiais. Consta ainda da programação, apresentações culturais todas as noites na Praça de Alimentação com talentos musicais da região.

A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato com edições realizadas em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador – BA, Curitiba – PR e Rio de Janeiro – RJ. Em Petrolina pelo sétimo ano, o evento reúne peças artesanais oriundas de países a exemplo do Egito, Paquistão, África do Sul, Peru e Chile além do rico e diversificado artesanato de estados brasileiros como a Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.

De acordo com a coordenadora da feira, Maria Mathias, a 7ª edição da Feincartes vai contar também com os talentos individuais dos artistas pernambucanos Jailson Marcos e Gleivson Cavalcanti, do designer de joias senegalês Cheikh Ahmed Tidiane, que mora em Paris e tem trabalho reconhecido na Europa e nos Emirados Árabes e de 130 artesãos de Petrolina que também estarão produzindo e mostrando ao público todo o processo criativo durante o evento.

A 7ª Feincartes é uma realização da Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e participação do Sebrae. O ingresso individual será comercializado a R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.