Falta de água interrompe serviços públicos em diversos bairros de Petrolina (PE)

Nesta quinta-feira (28), diversos órgãos da Prefeitura de Petrolina tiveram seu funcionamento interrompido devido à suspensão do abastecimento de água em vários bairros da zona leste do município. O episódio ocorreu após o registro de diversos estouramentos na rede de abastecimento, em importantes vias públicas, causando além de transtornos no trânsito da cidade, prejuízos para a população que precisou utilizar, principalmente, os serviços de saúde e educação.

Além da própria Secretaria, cerca de 10 Unidades de Saúde da Família (USF) tiveram seus serviços reduzidos: Vila Eduardo; Henrique Leite; Vila Mocó; Gercino Coelho; Jardim Maravilha; Ouro Preto; Antônio Cassimiro e Pedra Linda. Algumas creches funcionaram até 12h, ainda com a compra de água para o abastecimento básico.

Na área social, foram prejudicados os trabalhos no CRAS do José e Maria, e o Restaurante Popular, no Centro da cidade, também registrou a falta d’água, mas está sendo abastecido por um carro-pipa. O fornecimento será normalizado após as intervenções na Avenida da Integração e na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, onde as tubulações estouraram, causando um grande desperdício de água limpa. Segundo a Compesa, os serviços devem ser concluídos até às 22h de hoje (28).