Novembro Azul: prefeitura ofertará mutirão de consultas e exames para homens de Petrolina (PE)

A campanha ‘Novembro Azul’ é um movimento mundial que acontece durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Por conta da mobilização, em Petrolina, a prefeitura vai ampliar o cuidado com a saúde integral do homem de forma contínua.

Para esta campanha, a Secretaria de Saúde ofertará, em forma de mutirão, exames de PSA total e livre, para detectar precocemente casos de câncer de próstata; consultas com urologista e ampliação de ultrassonografia, além de atividades educativas em todas as unidades de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a intenção é conscientizar os homens para prevenção de doenças e promoção à saúde. “É importante aproximar esse público dos serviços de saúde, para que, não só em novembro, mas que esse cuidado e atenção à saúde seja contínuo”, frisou.

 Câncer de próstata– A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.