Novembro Azul: prefeitura ofertará mutirão de consultas e exames para homens de Petrolina (PE)

A campanha ‘Novembro Azul’ é um movimento mundial que acontece durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Por conta da mobilização, em Petrolina, a prefeitura vai ampliar o cuidado com a saúde integral do homem de forma contínua.

Para esta campanha, a Secretaria de Saúde ofertará, em forma de mutirão, exames de PSA total e livre, para detectar precocemente casos de câncer de próstata; consultas com urologista e ampliação de ultrassonografia, além de atividades educativas em todas as unidades de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a intenção é conscientizar os homens para prevenção de doenças e promoção à saúde. “É importante aproximar esse público dos serviços de saúde, para que, não só em novembro, mas que esse cuidado e atenção à saúde seja contínuo”, frisou.

 Câncer de próstata– A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios