Polícia Federal cumpre mandados de reintegração de posse em Juazeiro e Casa Nova, Bahia

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira (25), mandados de reintegração de posse em favor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), nas cidades de Juazeiro e Casa Nova.

De acordo com as investigações, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam irregularmente, em 2012, localidades nos dois municípios, conhecidas como Acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho, com área total aproximada de 1.727 hectares.

A ação pedindo a reintegração foi aberta pela própria Codevasf, no mesmo ano da ocupação da área que seria destinada ao projeto de irrigação Satélite. Com a prolação da sentença, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro, que também determinou ao Incra o assentamento das pessoas que ocupavam irregularmente o espaço.

Ainda segundo a polícia, a desocupação aconteceu de maneira pacífica, sem conflito entre membros do MST e policiais. Os agentes também afirmaram que a Codevasf disponibilizou um ônibus para conduzir as pessoas da área ocupada até outra localidade.

Via: BNews

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios