Prefeitura realiza ação preventiva e chama atenção para o combate à Aids em Petrolina (PE)

Com o intuito de celebrar o Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Petrolina realizou, nesta sexta-feira (29), centenas de teste rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. A ação aconteceu no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/SAE, no Centro da cidade.

Além de testes rápidos, foram distribuídos preservativos e a equipe técnica da unidade também conscientizou a população e divulgou estratégias de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Durante todo o mês de novembro, a prefeitura realizou ações em diversos locais da cidade. Esse trabalho é contínuo e vem sendo intensificado na gestão do prefeito Miguel Coelho. Em 2019, foram registrados 81 novos casos de HIV/Aids em Petrolina, um a mais que os casos notificados no ano passado.

“Vale destacar que esse número vem reduzindo nos últimos anos, o que comprova que as ações da prefeitura têm sido positivas. Em 2016 foram registrados 107 casos, mesmo número de 2017. A gente lembra que caso confirmado o diagnóstico o tratamento é totalmente gratuito”, ressalta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios