Sábado de ações gratuitas no bairro José e Maria, em Petrolina (PE)

O bairro José Maria terá um dia de atividades gratuitas para a população. Neste sábado (31/11), na Avenida Francisco Coelho Amorim, em frente à Escola Municipal José Joaquim Amorim, haverá programação de saúde e cidadania entre 8h e 14h. A ação do projeto Sesc Cuidando da Sua Saúde está inserida no calendário de ação social da Campanha de Natal da Cidade, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas).

Com o apoio da Universidade de Pernambuco e da Coife Odonto, estarão disponíveis à comunidade: testes de glicemia, avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão arterial e escovação supervisionada. O Sesc Ciência também fará uma oficina de sabonetes fitoterápicos. Além disso, a Campanha de Natal da Cidade levará ao bairro serviços de beleza, apresentações musicais e vai animar a criançada com a chegada do Papai Noel.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Ação Social Campanha de Natal da Cidade

Data: 30 de novembro

Hora: A partir das 8h

Local: Avenida Francisco Coelho Amorim

Informações: (87) 3866-7474