Turismo mais forte em Petrolina: obras da Oficina do Artesão avançam e chegam a 60% de evolução

Referência para turistas que visitam Petrolina, a Oficina do Artesão Mestre Quincas, localizada na Avenida Cardoso de Sá, está passando por reforma desde julho. Com investimento de R$ 800 mil, a obra da prefeitura  que prevê ampliação, troca de piso e das instalações elétricas e hidráulicas chegou a 60% de evolução. A previsão é de que seja concluída em até 8 meses, contando do início da reforma.

Todo telhado já foi recuperado e a troca de piso está sendo executada. A alvenaria e a laje do local de ampliação estão prontas. O próximo passo é a manutenção da rede hidrossanitária. “Grande parte da produção artesanal da nossa cidade sai desse espaço, que é uma vitrine do município, visto que a arte desenvolvida pelo nosso povo também revela nossa cultura e criatividade. Essa reforma significa o reconhecimento do valor que a Oficina tem para os petrolinenses”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

A Oficina do Artesão é um espaço de produção e venda de peças como carrancas, imagens sacras entre outros artesanatos em madeira e tecido. A obra faz parte do pacote de ações da Prefeitura de Petrolina para preservar equipamentos turísticos. Até a conclusão da obra, os artesãos estão trabalhando em um galpão, localizado na Rua fMaria Gomes Coelho de Macedo, 5-A, José e Maria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios