Vereadores de Petrolina se preparam para Audiência Pública

Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, membros, inclusive, da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, estiveram pessoalmente na manhã desta segunda-feira (04), com o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, para convidá-lo e ultimar os detalhes para a Audiência Pública marcada para acontecer no dia 06 de dezembro deste ano, às 9h, na Casa Plínio Amorim.

A audiência pública vai debater sobre as pessoas em situação de rua em Petrolina, já que o assunto é avassalador e tem preocupado os vereadores e a sociedade em geral.

As ruas de Petrolina têm sido abrigo para pessoas que sobrevivem em condições sobre-humanas, indignas e muitas vezes desonrosas.

As questões sociais trazem a preocupação da falta de políticas públicas para ressocializar esse público, a falta de oportunidades de emprego, as ações inadequadas de acolhimento e encaminhamento dessas pessoas.

E por este motivo, os proponentes da audiência, querem debater sobre o tema com autoridades políticas e públicas com o objetivo de minimizar os efeitos do problema, dessa realidade de pessoas que vivem em situação de rua no município.

Uma oportunidade para discutir e encontrar solução para as necessidades da população de rua, as políticas públicas existentes, fundamentar proposições e elencar os custos sociais decorrentes.

Eles pedem as presenças de autoridades públicas e políticas, como a do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; do procurador-geral do Município, da Secretária de Educação, de Saúde, do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, representantes da Justiça e os deputados que representam o município na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a população petrolinense.

Fato é que é cada vez maior número de pessoas que estão nas ruas, muitas vezes famílias inteiras morando em calçadas e praças da nossa cidade em condição desonrosa, vulnerável, e por isso, faz-se necessário esforço para a conscientização e buscas pela solução desse problema.

SERVIÇO:

Audiência Pública

Dia 06/12

9h

Casa Plínio Amorim

Tema: Moradores em Situação de Rua

Por: Mônia Ramos