Controladoria de Pernambuco marca presença em fórum nacional sobre combate à corrupção

De terça-feira, dia 03, até esta quinta-feira, dia 05, a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, participou, em Brasília (DF), do “Fórum: O Controle no Combate à Corrupção”. O evento, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo de debater a relevância do controle na melhoria da gestão pública e nas ações de anticorrupção, é uma celebração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro.

“O Governo de Pernambuco acompanha e participa ativamente da discussão sobre o tema em todo o País, levando as contribuições ao debate e se valendo das experiências de outros Estados”, destacou a secretária. Ela ressaltou, ainda, que na próxima segunda-feira, dia 9, a SCGE promoverá o “Seminário Combate à Corrupção: Governança e Integridade no Estado de Pernambuco”. O evento, que ocorrerá a partir das 14h, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, também marca data internacional.

Além da secretária Érika, também estiveram presentes ao encontro, em Brasília, os servidores da SCGE Raquel Nunes, diretora de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI); Allisson Procópio, Taciana Amorim e Mariana Andrade, que integram a equipe da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI); e Karina Nunes e Danielle Castro, da Diretoria de Correição (DCOR). Ao longo dos três dias de programação, eles se dividiram entre os painéis e as oficinas.

“O evento foi importante para conhecermos a visão e experiência de outros órgãos no que diz respeito ao controle no combate à corrupção e na melhoria da gestão pública. Discutimos questões como responsabilização de empresas, integridade, inovação, transparência, entre outras. Voltamos mais enriquecidos com os debates e troca de ideias”, frisou Raquel. O fórum também contou com a participação de autoridades de diversos órgãos federais, assim como organizações sociais, parlamentares e executivos de empresas.