Operação Macambira erradica 17 mil pés de maconha nas cidades de Orocó e Cabrobó no Sertão de Pernambuco

No interregno dos dias 25 a 30 de novembro de 2019, a Equipe da 12ª DPRN – DENARC, sob o comando do Delegado Dark Blacker, em ação conjunta com a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, desencadearam a OPERAÇÃO MACAMBIRA IV erradicando 117 mil pés de maconha nas cidades de Orocó e Cabrobó no sertão de Pernambuco.

A ação contou com o apoio de um helicóptero disponibilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que localizou diversas roças de maconha (cannabis sativa lineu) situadas em ilhas do Rio São Francisco. As plantações destruídas poderiam produzir aproximadamente 9,6 toneladas do psicotrópico.

Além dos pés de maconha, foram destruídas mudas e equipamentos utilizados no plantio da droga. As equipes realizaram ações no sentido de identificar os traficantes, mas ninguém foi encontrado em situação flagrancial.

Participaram da operação a equipe da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico estabelecida na cidade de Petrolina-PE e o Setor de Operações Especializadas e o Grupo de Policiamento Tático da PRF.

Com informações: DPC Dark Blacker- 12a DPRN