Policiais Militares do 5°BPM recuperam caminhão que teve sua carga roubada e libertam motorista

Nesta segunda-feira 16/12/2019, equipes Policiais Militares do 5ºBPM foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até o posto de combustível Terra Nova no KM 95 da BR-407. Segundo a solicitação da seguradora, um veículo teria perdido o sinal de rastreamento por volta das 15hs e o motorista até o horário das 18hs não havia sido localizado.

Os PMs chegaram no local e foi observado pela câmera de vídeo do Posto Terra Nova, que a carreta Volvo FH 490, de cor branca, havia passado por aquele local, na BR-407 sentido ao município de Afrânio-PE. As equipes se deslocaram até o KM 45, onde foi localizada a carreta com o motorista amarrado no interior do veículo.

O motorista relatou que havia sido assaltado por dois indivíduos armados na Maçaroca, distrito de Juazeiro, Bahia e trazido para aquele local. Com outro caminhão, da mesma cor foi realizada a transferência da carga (leite camponesa, bombons e derivados de leite), carga avaliada em R$ 435.000,00 (Quatrocentos e trinta e cinco mil reais), para outro caminhão.

Naquele intervalo os imputados utilizaram um aparelho para bloquear o sinal do GPS do caminhão. Em ato contínuo foi realizada a condução para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas pertinentes ao caso.