Prefeitura de Petrolina inaugura Telecentro de Inclusão Digital na comunidade de Rajada

Com o objetivo de utilizar a inclusão digital como ferramenta de transformação social, a Prefeitura de Petrolina irá inaugurar um Telecentro na comunidade de Rajada. O equipamento funcionará dentro da Escola José Cícero Amorim e será entregue nesta quarta-feira (18), às 10h.

O Telecentro  contará com 11 computadores com acesso à internet, que poderão ser utilizados de forma gratuita pela população das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.  Neles, as pessoas poderão ter acesso a cursos on-line, universidades à distância, pesquisas escolares e acadêmicas e acesso às redes sociais.  Além disso, no local será possível emitir a carteira ID Jovem e a carteirinha Petrolina Acessível para pessoas com deficiência.

“É com grande alegria que iremos levar à comunidade de Rajada um equipamento que auxilie na inclusão digital. Pra nós, acessar a internet é algo tão corriqueiro, que esquecemos que ainda existem pessoas que não têm este acesso e o quanto ele faz diferença na vida das pessoas. Desde a educação a distância, a facilidade de inscrições, ou até mesmo  ver as redes sociais são de grande importância para a vida atual”, explica a secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Atualmente, a prefeitura possui quatro telecentros em funcionamento nos seguintes locais: Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) na Vila Mocó, ao lado do SENAC; Escola Social na Cohab Massangano; CRAS do bairro João de Deus e CEU das Águas no bairro Rio Corrente.