Profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) passarão por um processo de capacitação

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco realiza, por meio da Empetur, a capacitação de 22 atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), nesta sexta-feira. O evento ocupa a Sala Petrolina do Centro de Convenções, das 8h às 12h.

Aprovados em seleção simplificada realizada neste ano, os profissionais receberão as boas-vindas do secretário Rodrigo Novaes. Em seguida, a coordenadora de Operações dos Centros de Atendimento ao Turista, Veronica Souza, fará uma apresentação para os presentes sobre a operacionalização destes postos.

“O papel dos CATs é fundamental para dar maior conforto e segurança às informações repassadas aos nossos turistas. Por isso, é importante a realização frequente de capacitações para que estes profissionais possam orientar acerca dos destinos e atrativos da melhor maneira possível”, afirma Rodrigo Novaes.

Na programação constam ainda palestras sobre a qualidade no atendimento aos turistas, ministrada pela turismóloga da Empetur Daniela Alecrim, e a oferta turística, com instruções sobre os municípios e suas potencialidades no setor, a cargo do Gerente de Destinos e Produtos Turísticos da Empetur, Gil Marinho.

CATs

Em Pernambuco, seis Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estão ativos para auxiliar na orientação aos visitantes que chegam ao Estado. Os postos localizam-se no Aeroporto do Recife, Praça de Boa Viagem, Shopping Recife, Praça do Arsenal, Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Aeroporto de Petrolina.

Além dos espaços fixos, a Empetur mantém uma unidade de CAT móvel, responsável por atuar em festividades como Carnaval, São João e o FIG, em Garanhuns. Além disso, há ainda operação de postos temporários para alguns eventos, como a temporada de cruzeiros, entre os meses de novembro e março, quando os atendentes bilíngues deslocam-se para o Terminal Marítimo de Passageiros para recepcionar os visitantes.