Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco prestigia trade no Prêmio Pernambuco de Turismo nesta quinta-feira (19) no Cais do Sertão

Premiação está dividida em onze categorias, voltadas ao jornalismo, agência de viagens, receptivos, equipamentos turísticos e gastronômicos.

Em celebração aos profissionais que colaboraram na divulgação do turismo Pernambucano, a Secretaria de Turismo e Lazer lança nesta quinta-feira (19), a primeira edição do Prêmio Pernambuco de Turismo. A solenidade acontece no Centro Cultural Cais do Sertão, a partir das 19h, e tem como mestre de cerimônia o jornalista Márcio Bonfim, além de interpretação do hino do estado na voz do músico Geraldinho Lins.

A premiação, que congratula empresas, entidades e personalidades que contribuíram para alavancar as atividades do setor, está disposta em onze categorias: Agência de Viagem; Agência de Receptivo; Empresas Organizadoras de Eventos; Equipamentos Turísticos e Culturais; Estabelecimentos Gastronômicos; Inovação e Sustentabilidade no Turismo; Meios de Hospedagem; Municípios Destaques no Turismo; Turismo Criativo; Turismo Rural e Ecológico e Jornalismo de Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian.

“O turismo é um setor crescente em nosso Estado e isso se deve ao trabalho coletivo do Governo com o trade turístico. É graças a essa parceria com as empresas e os municípios que conseguimos avançar e fortalecer cada vez mais o nosso turismo. O Prêmio Pernambuco de Turismo nasce com essa intenção, de celebrar e premiar as boas práticas que colaboram para o desenvolvimento do setor”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (APETURR), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio foram os membros votantes nas onze categorias que compõem o prêmio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar