Disque 180 ganha reforço com projeto do vereador Gaturiano Cigano

O projeto obriga os locais públicos em todo o município a fixarem cartazes informativos com o número 180 para denúncias sobre os diversos crimes cometidos contra as mulheres.

O vereador Gaturiano Cigano, aprovou junto com os outros vereadores um projeto de Lei na Casa Plínio Amorim que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do município de Petrolina, de avisos com o número do disque denúncia da Central de Atendimento à Mulher , o famoso, Disque 180.

O projeto obriga os locais públicos em todo o município a fixarem cartazes informativos com o número 180 para denúncias  sobre os diversos crimes cometidos contra as mulheres.

De acordo com a publicação, terminais rodoviários, ônibus, postos de saúde, escolas, instituições e locais com grande circulação de pessoas, deverão ter em fácil visualização, pelo menos um cartaz informativo explicando a população sobre os crimes praticados contra o sexo feminino..

Ainda de acordo o Projeto de lei, o cartaz deverá ser afixado em fácil acesso, com tamanho de 297X420 mm (Folha A3), e escrita legível.

Por: Cauby Fernandes – O Blog Alingua

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar