Em Petrolina, Policiais militares do 2° BIEsp prendem dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, receptação e disparo em via pública

Nesta terça-feira 07/01/2020, por volta das 17h, após copiarem pela central de operações ocorrência em andamento, cuja informação relatava que dois indivíduos em uma moto de placa PEW-5328 teriam ameaçado uma pessoa no bairro Cacheado, em Petrolina, Sertão pernambucano  com uma arma de fogo.

Diante das informações, a viatura seguiu até o local, encontrando os dois indivíduos próximos ao posto de combustível do supracitado bairro. Dada voz de parada, os suspeitos dispararam contra a viatura e empreenderam fuga, oportunidade em que os policiais reagiram a injustiça agressão, iniciando um acompanhamento.

Nas imediações da Avenida dos Tropeiros, os imputados descartaram a arma e continuaram a fuga sentido Cohab Massangano, realizando deslocamento em via pública na contramão.

Próximo a feira da Cohab Massangano, a guarnição conseguiu visualizar os indivíduos e estes, após perderem o controle da moto, bateram na viatura e caíram no chão, momento que foram imobilizados pelo efetivo. Através das imagens das câmeras do local, foi visualizado que uma terceira pessoa teria pego a arma na Avenida dos Tropeiros, ensejando novas diligências.

Em apoio, as equipes de ROCAM conseguiram localizar, após incansáveis buscas, o indivíduo que acabara por apanhar a arma dispensada pelos homens. Tratava-se de uma Pistola Taurus, calibre .40, numeração SSI 21741, pertencente a Polícia Militar de São Paulo, com 8 munições, sendo 2 deflagradas.

Dado o estado de flagrância, na casa de um dos elementos foram encontradas, ainda, 5 munições de calibre .38.

Encerrada as diligências, os indivíduos foram apresentadas a Delegacia de Polícia Civil.

MATERIAL APREENDIDO

– 1 Pistola Taurus, Cal .40;
– 8 munições de Cal .40, sendo 2 deflagradas;
– 5 munições de Cal .38

Com informações do 2ºBIEsp