Abertura do Carnaval de Petrolina tem mistura de ritmos e sucesso de público

Três polos carnavalescos com perfis diferentes, mas um ponto em comum: o sucesso de público. A abertura do Carnaval de Petrolina foi marcada, neste sábado (22), pela participação massiva dos petrolinenses, turistas e o encontro de variados estilos culturais. Foram quase oito horas de shows, desfiles de blocos, cortejos na área central da cidade e na beira do Rio São Francisco.

A festa foi aberta no tradicional polo da Praça 21 de Setembro. Cenário de vários carnavais, o local estava lotado e teve apresentação de troças, encontro de blocos e shows de artistas locais com ênfase no frevo. Ali perto, nas ruas da Petrolina Antiga, o Polo Multicultural reuniu um público jovem que gosta de um som mais moderno.

As atrações principais do Carnaval de Petrolina se apresentaram à beira do “Velho Chico”. A estrutura montada na orla recebeu primeiro a energia do cantor Alan Cleber. Em seguida, a bateria ritmada do Patusco sacodiu as milhares de pessoas às margens do rio. A noite foi encerrada com o show Jonathan Araújo e o forró de Luan Estilizado.

O prefeito Miguel Coelho circulou pelos polos carnavalescos e saiu satisfeito com a participação popular e organização do evento. “É um sentimento incrível ver tantas famílias, crianças, idosos, jovens, gente de todas idades e gostos convivendo com alegria e harmonia. O Carnaval de Petrolina foi esquecido por um tempo, mas a chama sempre existiu. Depois de passar esses primeiros dois anos num processo de resgate do evento, agora vemos a consolidação e a intensa participação do público, artistas de nossa terra num clima de alto astral e paz”, resumiu Miguel.

De passagem por Petrolina, o comerciante caruaruense Abraão Lopes aprovou a programação do Carnaval de Petrolina. “É minha primeira vez aqui. Esse carnaval lembra a essência de muitas festas que participei. Deu para curtir muito com a família em segurança e amanhã estaremos novamente fantasiados para a festa na praça”, disse o comerciante que aproveitou a folia na 21 de Setembro.

Fotos: Jonas Santos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar