Animado por Frevuca, bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’ leva pessoas com deficiência às ruas de Petrolina (PE)

Com uma máscara e um sorriso que não saiam do rosto, Jailson Rodrigues, de 44 anos, não parou de dançar um segundo durante o percurso do bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’, que saiu na noite desta sexta-feira (21) em Petrolina. Ao longo da festa de Carnaval, Jailson não é notado pela Síndrome de Down, mas pela alegria que transborda enquanto se diverte com a mãe, dona Francisca Rodrigues, e os amigos.

Neste ano, o bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’, que tem como público alvo pessoas com deficiência, comemorou 15 anos. A edição foi animada pela Frevuca e atraiu centenas de foliões e curiosos, que ficaram encantados observando o bloco passar. A operadora de sistemas, Edleusa Vieira, se vestiu de mulher das cavernas e levou o filho, Jefferson Rodrigues, de 22 anos, também fantasiado. “É uma festa que amo e todo ano que posso trago meu filho, que tem autismo, para esse bloco que tem a proposta de inclusão e é isso que eu almejo: incluir ele em tudo”, conta.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Petrolina. “A inclusão social das pessoas com deficiência é uma das grandes preocupações do prefeito Miguel Coelho. Em todos os eventos promovidos pela prefeitura, realizamos ações como, por exemplo, o ‘Camarote da Acessibilidade’, para que eles possam participar com maior conforto das festividades”, constatou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A programação do Carnaval de Petrolina continua até a próxima terça-feira (25). Além dos blocos de rua, também haverá shows nos quatro polos da folia: 21 de Setembro, Orla, Matingueiros e Areia Branca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar