Atrações locais são o destaque da segunda noite do Carnaval em Petrolina (PE)

Quem disse que “santo de casa” não atrai público?! Neste domingo de carnaval (23), milhares de pessoas foram às ruas de Petrolina e se divertiram ao som dos representantes do cenário cultural do Vale do São Francisco. Cerca de 95% da grade de atrações da festa é composta por atrações da região. A iniciativa ressalta o compromisso da atual gestão municipal com a produção cultural de Petrolina. Divididos entre os quatro polos da festa de Momo: 21 de Setembro, Multicultural, Orla e Areia Branca, os artistas apresentaram repertórios que caíram no gosto dos foliões.

No Polo Areia Branca, a movimentação começou ainda no período da tarde com a irreverência dos bloquinhos de rua. Mas foi à noite, no palco montado pela Prefeitura de Petrolina na Avenida São Francisco, que milhares de pessoas caíram na folia ao som das bandas Cavalo de Fogo, Trio Granah e o cantor Guerber Pereira. A cada ano, o polo é um dos mais procurados pelo público, em sua maioria, jovens. O polo é coordenado em parceria com a Associação de Moradores do bairro Areia Branca.

Já quem optou por curtir a segunda noite de festa no Polo Orla, prestigiou uma mistura de ritmos que foi do ‘piseiro’ ao pagode baiano. Quem deu às boas-vindas ao público foi a banda Sem Radar, comandada pelo vocalista Fábio Viola. O artista subiu ao palco vestido de herói levando à multidão um repertório com várias referências musicais. Na sequência, a banda Nosso Harém fez todo mundo cair na quebradeira com sucessos do pagode baiano, funk carioca e músicas autorais. Encerrando a segunda noite, o cantor Lenno manteve a animação do público cantando grandes sucessos da sua carreira, sem deixar de lado as músicas de sofrência.

Com repertórios que foram do ‘piseiro’ a ‘sofrência romântica’, os artistas locais provaram que santo de casa faz festa e festa com qualidade. “O Carnaval de Petrolina, mais uma vez, marcando toda sua cultura e influência da música pernambucana, mas também com traços da música baiana, sem esquecer da nossa cidade vizinha: Juazeiro.  A festa petrolinense se caracteriza pela valorização dos artistas da terra e isso é motivo de felicidade também pra gestão municipal. É o Carnaval de Petrolina mostrando toda sua força”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.   A programação do Carnaval de Petrolina 2020 continua até está terça-feira (25).