Em Petrolina, bairro Dom Avelar celebra 26 anos de contribuição pedagógica da Escola Municipal Santa Terezinha

Um dos principais patrimônios do bairro Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, completa neste mês de fevereiro 26 anos de fundação. Contemplando cerca de 1.500 estudantes, a Escola Municipal Santa Terezinha há quase três décadas vem contribuindo pra formação educacional e social da comunidade. E para comemorar mais um ano de muito trabalho, a direção da unidade de ensino promoveu nesta sexta-feira (28), um desfile em comemoração ao aniversário.

Divididos em pelotões, os alunos foram às ruas do bairro para contar, através de fantasias, faixas e cartazes, parte da trajetória da unidade de ensino e sua relação com a comunidade do bairro Dom Avelar. Animados pelas fanfarras do PETRAPE e Escola Joaquim André Cavalcanti, acompanhados da equipe escolar, os estudantes levaram alegria e colorido aos moradores que interromperam parte da rotina diária para assistir ao desfile. A atividade contou com o apoio de uma equipe da AMMPLA.

A Escola Municipal Santa Terezinha é uma das maiores unidades da rede localizada na sede do município. Funcionando em três turnos e atendendo cerca de 1.500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Em 2019, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu obras de manutenção no prédio proporcionando à comunidade escolar um ambiente mais adequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar