Em Petrolina, Paulo Câmara diz que “o maior investimento de um gestor público é na educação”

O governador inaugurou oficialmente a EREM Professora Evanira de Souza Dias, que contou com investimento superior a R$ 4 milhões

PETROLINA – Reafirmando o compromisso de ampliar o acesso à educação pública de qualidade em Pernambuco, o governador Paulo Câmara inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira (14.02), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Evanira de Souza Dias, na cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A estrutura recebeu um aporte de mais de R$ 4 milhões, contemplando 503 estudantes da região. Após o evento, o governador esteve na sede do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR), para discutir os pleitos da categoria.

“É a partir da educação que os jovens vão conseguir ganhar o mundo e alcançar seus sonhos. Por isso, fiz questão de vir conhecer essa obra que foi tão sonhada e que está ajudando os alunos na jornada da aprendizagem. Além disso, é uma escola que foi pensada para dar conforto e qualidade aos professores, que são os grandes responsáveis por fazer as coisas acontecerem no ambiente escolar”, afirmou Paulo Câmara.

Na solenidade, o governador destacou que, em momentos de crise como o que passa o País, é importante priorizar aquilo que pode realmente fazer a diferença no futuro das pessoas. “O maior investimento que um gestor público pode fazer é na educação. Quando assumi, em 2015, eram apenas quatro escolas de tempo integral em Petrolina. Hoje são 13 funcionando, e isso faz muita diferença. São ações como essa que quero continuar fazendo, para que possamos seguir avançando”, frisou.

Para o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, é muito gratificante fazer parte da inauguração oficial da instituição, um presente para a educação do município. “Petrolina foi uma das cidades de Pernambuco que mais recebeu investimentos na área de educação. Foram duas grandiosas escolas construídas do zero, como esta aqui. Isso é um exemplo dos esforços do governador Paulo Câmara para ampliar o alcance da educação no município”, afirmou.

Construída em um terreno de 13,3 mil metros quadrados, a escola conta com 12 salas de aula, secretaria, almoxarifado, diretoria, coordenação, sala multiuso, banheiros, biblioteca, auditório e sala dos professores. A unidade dispõe ainda de laboratório de informática, laboratório de ciências, grêmio, cozinha, vestiários, despensa e quadra coberta. “O governador nos proporcionou uma escola de referência aqui no bairro de São Gonçalo, então somos muito gratos. Posso dizer que meus filhos estudam hoje em uma das melhores escolas do Estado”, agradeceu Dona Iraci Dias, mãe de dois alunos da EREM, um do primeiro e outro do segundo ano.

Além de Fred Amâncio, participaram do evento os secretários estaduais Dilson Peixoto (Desenvolvimento Agrário), Antônio de Pádua (Defesa Social), Rodrigo Novaes (Turismo) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude); os deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Monteiro; os deputados estaduais Lucicleide Amorim e Lucas Ramos; o secretário executivo de Educação, João Charamba; o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacir Amorim; o presidente da Perpart, Nilton Mota; a vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela; além de diversos prefeitos da região e gestores da área de educação.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar