Final de férias, chegou o momento de retornar à escola e a readaptação da criança é importante quanto a adaptação

Na Educação Infantil, a readaptação das crianças é tão importante quanto a adaptação no inicio do ano letivo. Para muitos pequenos, esse momento pode ser recheado de sentimentos e pode se parecer, um novo desafio. Para uns , reencontro com professores e coleguinhas e para outros, o inicio da experiência escolar. Na Escola Cecília Meireles esse momento é tratado com muito cuidado e aconchego.

Mudança da rotina de férias para o período escolar pode sim trazer o sentimento de separação. “Nesse momento de inicio de período escolar é hora de recepcionar as crianças e não permitir que a ansiedade e insegurança sejam experimentados nesse recomeço, ” explica a diretora pedagógica , Sibele Cavalcanti. A Escola Cecília Meireles do qual faz parte, decidiu então, nessa volta ou começo de ano letivo, deixar que a alegria tomasse conta dos pequenos para que nenhum sentimento de tristeza tivesse espaço, explica. Nada melhor que um espetáculo de circo para promover essa festa, proporcionando um momento único e inesquecível para a criançada. Foi assim que a escola de educação infantil decidiu recebeu as crianças nessa volta as aulas.

A iniciativa foi um sucesso. Como eles aproveitaram e curtiram rever coleguinhas e tias . Para quem está começando a experiência escolar, as brincadeiras tiraram qualquer sinal de insegurança. Recepção com personagens do circo e antes de iniciar as atividades escolares, hora de se confraternizar num delicioso passeio de trenzinho para mostrar as crianças que aprender também está aliado a diversão.