Homens são presos por Policiais do 2°BIEsp ao aplicar golpe da troca de cartão de conta bancária em Petrolina (PE)

Nesta quarta-feira 19/02/2020, por meio do disk-denúncia, foram informados que indivíduos estariam num banco cometendo fraudes com cartão bancário em uma agência de Petrolina, Sertão pernambucano.

Uma equipe da PM do 2°BIEsp prontamente foi até o Centro da cidade, e interceptaram os indivíduos num veículo Ford Focus preto, placa MOS-3904. Na abordagem foi ainda encontrado pequena quantidade de maconha no veículo, e constatado que este contém restrições de trânsito.

Segundo informações da vítima, um homem se propôs a ajudá-la num caixa eletrônico, e num ato de destreza, a dupla trocou o cartão da mesma por um falso, apenas por um breve momento para clonar. A vítima quando foi usar o cartão em momento posterior, percebeu que a senha não funcionava e que tinha caído num golpe.

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à delegacia juntamente com o material apreendido para que fossem adotadas as medidas legais. O veículo foi recolhido e conduzido ao patio da CIRETRAN.

Ressalta-se que um dos imputados já foi preso em outras cidades, pela mesma prática de estelionato.

AVISO: Os Bancos sempre informam que as operações realizadas pelo desconhecido, com o cartão e a senha do correntista, é de responsabilidade exclusiva do cliente, e que jamais aceitem ajuda de terceiros em terminais de autoatendimento.