Polícia Civil divulga foto de criança encontrada enterrada no bairro Vale Dourado, em Petrolina (PE)

Na manhã do dia 13 de janeiro de 2020, a Equipe da 25ª Delegacia de Homicídios da 26ª DESEC de Petrolina, Sertão pernambucano, foi acionada através da Central de Operações do 5º BPM acerca de um corpo de uma criança que foi encontrado enterrado em uma área de Caatinga no Bairro Vale Dourado. O corpo ainda não foi identificado, mas trata-se de uma criança do sexo masculino com idade entre 2 (dois) e 3 (três) anos.

Quando a Equipe chegou ao Local do Crime, o corpo da vítima estava enterrado em uma cova rasa apenas com um braço exposto. A vítima estava sem roupas e apresentava um hematoma no rosto e a causa da morte foi devido à hemorragia interna por traumatismo abdominal causado por instrumento contundente.

A Autoridade Policial da 25ª Delegacia de Homicídios solicitou ao Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB a Perícia Iconográfica de Reconstituição Necrofacial da criança para possível identificação e apuração do Inquérito, visto que o rosto da criança encontrava-se desfigurado no momento em que foi encontrada.

De acordo com o trabalho realizado pelo Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB foi possível, pela composição fotográfica do banco de imagens, a reconstrução de um novo rosto, que segue abaixo, a qual denota uma similaridade ALTA, conforme as imagens enviadas pela Autoridade, podendo ser usada nas investigações.

A imagem divulgada pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina deve ajudar a identificar a criança e a apurar o Inquérito em questão.

A polícia civil pede a quem tiver informações acerca do caso ou conseguir identificar a criança através da imagem, deve entrar em contato com o Telefone do Força Tarefa de Homicídios (87)98877-2241 ou enviar uma mensagem via direct para o Instagram do Delegado Magno Neves, @delegadomagnoneves.