Prefeitura concede abono do Funded para professores de Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos
Foto: Jonas Santos

Já está liberado na conta de centenas de professores de Petrolina o bônus correspondente ao valor das sobras dos 60% destinados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) aos profissionais efetivos e contratados da rede municipal de ensino.

A liberação do abono salarial por parte do Poder Executivo foi publicada no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (18) e beneficia os professores que trabalharam no mês de dezembro do exercício financeiro de 2019 na função do magistério.

Foi pago nesta quarta-feira (19), o valor bruto de R$ 801, como previsto em Lei, para cada profissional que contribuiu com a educação básica de Petrolina no último ano. Essa é mais uma das ações de valorização dos Profissionais da Educação do município. Também este ano, o prefeito Miguel Coelho anunciou o reajuste salarial de 12,84% no piso salarial para os professores efetivos e outros benefícios para a categoria.

A secretária de Educação de Petrolina, Margareth Costa, ressalta que essas ações somente são possíveis graças ao compromisso da atual gestão com a Educação e com os educadores de Petrolina.