Dia Internacional da Mulher será celebrado com oferta de serviços de saúde e beleza em Petrolina

A história de luta e conquista das mulheres por direitos iguais é celebrada anualmente há 25 anos, na data 8 de março. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Petrolina vai ofertar diversos serviços de saúde e beleza gratuitos, na sede do Transforma Petrolina – Parque Josepha Coelho. O evento será neste domingo, das 8h às 12h, e contará com a apresentação da Camerata 21 de Setembro.

As mulheres terão acesso a serviços como: teste rápido para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, ventosaterapia, auriculoterapia, orientação nutricional, oficina de reaproveitamento de alimentos, zumba, pilates, avaliação antropométrica, teste de glicemia e aferição de pressão, além de serviços de beleza.  A ação também é de caráter educativo, por isto, na ocasião também serão realizadas palestras e serão distribuídos panfletos com informações relativas ao combate à violência contra mulher.

Será um dia dedicado à informação e ao autocuidado, com objetivo de valorizar e aumentar a autoestima das nossas mulheres. Petrolina é referência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para este público. Nosso projeto ‘Força da Mulher: Jovens Protetoras’, com ações voltadas ao enfrentamento da violência de gênero, foi premiado pelo Governo Federal no fim do ano passado”, destacou a secretária executiva da Juventude, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

O evento é resultado de uma parceria entre o Transforma Petrolina, a  Câmara dos Dirigentes dos Lojistas (CDL) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).

Fotos: Jonas Santos