Em Casa Nova-BA: mulheres se unem e fazem festa para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”, com a presença de Anísio Viana

No último domingo (08/03) mais de 200 mulheres se reuniram em festa na cidade de Casa Nova, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Música, brindes, dança e um salão de beleza montado especialmente para a ocasião. De acordo com Erica, uma das organizadoras, esse momento é muito importante para mostrar a força das mulheres casanovenses.

O grupo de mulheres convidou Anísio Viana e algumas lideranças politicas do município para o almoço e em uma atitude nobre e humilde, Anísio fez questão de junto com sua comitiva de homens servir o almoço das mulheres retribuindo o convite com gesto simples que tocou as presentes. “Quero agradecer ao convite e parabenizar a todas as mulheres de Casa Nova pelo seu dia. E, mas dizer que todos os dias do ano devem ser de vocês, que são a força do nosso lar. Sou um homem que valoriza as mulheres e quero juntos com vocês valorizar a nossa cidade, que merece todo cuidado e carinho”, declarou.

Janete Castro Passos, uma das convidadas falou da emoção da festa. “Comecei a comemorar o dia da mulher na noite anterior e hoje (domingo dia 08) a emoção está muito grande, é muita animação. “As pessoas precisam entender que nós mulheres somos fundamentais e importantes, somos nós que geramos a vida  e merecemos respeito todos os dias do ano”, destacou. Sobre a presença do pré-candidato Anísio Viana no almoço das mulheres, Janete afirmou que é importante, até pela história da família Viana, “a presença dele é importante, até pela história de sua família. Todas que estão aqui estão apoiando a sua pré-candidatura. Vamos ficar ainda mais felizes quando tudo acontecer”, expôs já prevendo a confirmação da candidatura de Anísio Viana a prefeito de Casa Nova.

Por Lidiane Souza
Foto: Gilson Pereira