Equipe ROMU impede furto de tubulação da adutora da Comunidade de Cristália, zona rural de Petrolina-PE

Nesta sexta-feira 13/03/2020, por volta das 08:50h, a Equipe ROMU através de denúncia anônima pelo ROMU FONE, que no sítio da Consolação, Comunidade de Cristália, zona rural de Petrolina, Sertão pernambucano, estava ocorrendo furto das tubulações da adutora daquela localidade.

A equipe ROMU se dirigiu ao local e chegando lá foi confirmado a veracidade do fato. No local estava sendo utilizada uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para o furto da tubulação.

Ao serem indagados pela equipe ROMU, os envolvidos informaram que foram contratados por um homem, de cujo nome, Moraes, e que o mesmo, ao perceber a presença do efetivo chegando ao local, rapidamente evadiu-se e embrenhou na caatinga. De posse da informação, a equipe realizou buscas na localidade, mas não obteve êxito.

Diante da situação, as 06 (seis) pessoas que estavam empenhadas a retirar a tubulação no local, bem como a retroescavadeira e o caminhão caçamba, foram conduzidos à 213º Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para as medidas cabíveis.

Vale ressaltar que a ação da ROMU, impediu que cerca de 1.200 famílias daquela localidade ficassem sem abastecimento de água.

Está de parabéns quem denunciou essa tentativa de furto. E a equipe ROMU, a comunidade de Cristália agradece ao excelente trabalho, que de pronto atendeu a denúncia.