Escola municipal na comunidade do Roçado é renovada. Com investimento de R$ 350 mil na obra teve um impacto significativo

Uma ampla obra de manutenção deixou a escola municipal José Fernandes Coelho, na comunidade do Roçado, renovada. A intervenção foi inaugurada de forma simbólica pelo prefeito Miguel Coelho, nesta quinta (06), numa visita aos estudantes da unidade de ensino. Foram investidos R$ 350 mil na obra, que tem impacto significativo para o Roçado, já que é a única escola pública da comunidade.

A unidade recebeu uma pintura geral, troca de piso, manutenção hidráulica, elétrica e sanitária. Ainda foram promovidas melhorias na área administrativa, refeitório, cozinha e na acessibilidade das crianças.

Na visita, o prefeito ainda assegurou que a escola do Roçado será beneficiada com a construção de uma nova sala de aula e climatização com ar condicionado. “É mais uma intervenção para melhorar a comunidade. Fizemos pavimentações, melhoramos acessos e essa manutenção tem uma importância enorme para quem mora aqui. Há muitos anos, os moradores pediam uma escola melhor e, agora, as crianças e profissionais de ensino terão mais conforto para a construção de um futuro melhor para essa garotada”, disse o prefeito na entrega simbólica.

A manutenção no Roçado integra um grande pacote de revitalização da rede de ensino. Após receber, no início da gestão, um diagnóstico sobre a situação precária nas creches e escolas, o prefeito determinou intervenção nas unidades. Após essa medida, a Prefeitura de Petrolina promoveu obras de melhoria em mais de 70% da rede municipal.