Prefeitura fiscaliza primeiro dia de funcionamento das feiras livres em Petrolina (PE)

Para auxiliar no abastecimento de alimentos em Petrolina, a prefeitura determinou a retomada do funcionamento das feiras livres, porém, com restrições. Segundo decreto municipal, cada feira tem um dia para funcionamento. Nesta quarta-feira, 1° de abril, foi a vez do bairro São Gonçalo.

Durante todo o dia, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e da Agência Municipal de Vigilância Sanitária estiveram presentes fiscalizando e orientando tanto os feirantes como os clientes.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emicio Júnior, a operação será repetida em todas as feiras.

Hoje tivemos um bom número de clientes, todos respeitando o distanciamento e evitando aglomerações. Contamos com um carro de som, com orientações sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Continuaremos com esse trabalho por todas as feiras, avaliando a estratégia, sempre priorizando a saúde pública“, frisou.

O secretário reforça ainda que as lanchonetes e bares que funcionam dentro das feiras continuam proibidos. “Devemos lembrar também que as restrições continuam, e idosos e outras pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar