Edital do curso de Medicina da Estácio de Juazeiro continua aberto para atender alunos com perda significativa de renda durante a quarentena

A Estácio deu início ao segundo ciclo do programa “Estácio com você”, que beneficia estudantes de Medicina que tiveram intercorrências financeiras durante o período de isolamento social. As solicitações deste ciclo poderão ser realizadas até o dia 20 de junho. Os estudantes contemplados poderão ter isenção integral de uma ou mais mensalidades ou condições flexíveis no pagamento, seja por meio de prorrogação ou de parcelamento em até 12 vezes.

“O programa vem tendo uma aceitação muito expressiva pelos alunos que, de alguma forma, sofreram impactos econômicos em decorrência do novo coronavírus. A Estácio deseja que esses estudantes tenham condições de continuar os estudos e não precisem abandonar o curso, que para a grande maioria é a realização de um sonho”, enfatizou o Diretor da Estácio Juazeiro-BA, Luiz Rodrigues.

Podem solicitar os benefícios do programa os alunos dos cursos de graduação renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020 (20.1) e que não tenham sido beneficiados pelo Seguro Educacional, também oferecido pela Estácio. Para pleitear o benefício é necessário preencher o requerimento diretamente pelo portal do aluno, no site da Estácio, declarando a renda familiar e os motivos que levaram a redução ou perda de renda familiar.

A análise para a concessão dos benefícios é individual e leva em consideração a situação financeira apresentada por cada aluno. As solicitações realizadas pelos alunos serão respondidas em até 20 dias após a data final de cada ciclo, com a informação sobre a aprovação ou não do benefício. Os benefícios de proteção perdem sua validade na eventualidade de dispositivos legais, administrativos ou judiciais alterarem a política de mensalidades do setor de ensino superior. Os interessados podem ter acesso ao regulamento completo no portal estacio.br .

Solução em tempo recorde – A Estácio vem colaborando com os esforços liderados pelas diversas esferas de Governo para atenuar o impacto da pandemia do COVID-19. A instituição também garantiu a viabilidade do semestre letivo oferecendo aulas presenciais, com os mesmos professores e nos mesmos horários, agora transmitidas pela internet. O modelo temporário não tem relação com a oferta de EaD. Pesquisa nacional com os estudantes mostrou que 94% aprovam a plataforma, que registra índices de presença iguais ou maiores que nas aulas presenciais. No curso de Medicina, as aulas programadas estão registrando mais de 95% de presença. A Estácio também fechou parcerias com uma grande loja de departamento e com operadoras de telecom para oferecer pacotes e planos de dados com condições diferenciadas para os alunos que precisam de mais recursos para as aulas on-line.

Por: Isabella Ornellas – Assessora de Comunicação da Estácio – Juazeiro