Com apoio de Fernando Monteiro, Afrânio inaugura Hospital de Campanha

A cidade de Afrânio, no Sertão do São Francisco, inaugurou, nesta quinta-feira (18), o seu novo Hospital de Campanha, pronto para receber pacientes vítimas da Covid-19. A notícia foi dada pelo prefeito Rafael Cavalcanti, que fez questão de frisar a participação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) para a execução da obra, que teve parte acelerada por conta da demanda de atendimentos pelos casos do novo coronavírus. “Através do deputado conseguimos recursos na ordem de R$ 1,3 milhão, o que permitiu a realização deste projeto, uma necessidade urgente”, afirmou o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, em meados de novembro passado as obras foram iniciadas, “mas, neste percurso, acabamos sendo surpreendidos pela pandemia. Por conta disso, conseguimos criar uma ala exclusiva para o tratamento de pacientes com a Covid-19 com a máxima brevidade possível, com todos os especialistas e equipamentos necessários para um atendimento digno”, resumiu.

Fernando Monteiro não pôde comparecer ao ato de entrega do equipamento por conta da necessidade de isolamento social, mas reafirmou o seu apoio à cidade sertaneja. “É nossa obrigação trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. Não medirei esforços para que os avanços continuem”, garantiu.