Menino de 4 anos é assassinado durante sua festa de aniversário

Foto: Arquivo pessoal

Enzo, de apenas 4 anos, morreu após ser baleado durante sua festa de aniversário nesse domingo (07/06), em Piabetá, na Baixada Fluminense (RJ). O menino foi atingido com um tiro no peito durante a comemoração, e o autor do disparo, que participava do evento, foi preso em flagrante. O acusado de cometer o disparo, Pedro Vinicius de Souza, de 21 anos, tentou fugir após o crime, mas foi impedido pelo pai da vítima.

A versão dos familiares da vítima é que Pedro Vinicius não havia sido convidado para a festa, mas era conhecido de pessoas que estavam presentes.

“Um conhecido nosso veio dar um abraço no meu filho. Nisso, outros quatro homens vieram com ele, sem serem convidados. Ficaram aqui em casa. Foram bem recebidos, fritei salgadinhos para eles, beberam refrigerante, até que as crianças correram para abraçar a irmã mais velha que estava chegando de novo em casa. Foi quando tudo aconteceu. Um desses caras deu um tiro à queima-roupa no Enzo. Meu filho de 6 anos viu tudo”, disse Douglas dos Santos, animador de festas e pai da criança.

Após o disparo, Douglas disse que impediu a fuga de Pedro Vinicius. “Ele disse que a arma caiu e disparou. A rua encheu rápido e alguém ligou para a polícia. Ele chegou a ligar o carro para sair e eu impedi. Ele jogou a arma no carro, eu desliguei o carro e peguei a arma. Ele veio para cima de mim. Os amigos dele falaram para eu matá-lo, mas não ia fazer isso. Só queria entender o motivo dele ter atirado em uma criança”, contou.

A Polícia Civil afirmou em nota que o acusado de ter feito o disparo foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo e por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.