Novo habitacional é inaugurado e transforma vidas de 496 famílias de Petrolina (PE)

O dia 22 de junho de 2020 representa um marco na vida de centenas famílias que viviam abaixo da linha de pobreza em Petrolina. Num ato simbólico com presença do prefeito Miguel Coelho e o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi inaugurado o Residencial Pomares. O novo conjunto habitacional entregue, nesta segunda (22), abrigará 496 famílias de sertanejos que antes moravam em casebres improvisados em áreas de invasão.

Acostumados a viver por anos sem água encanada, energia elétrica e saneamento, os moradores do Pomares terão agora casas de 42 m², com sala, banheiro, área de serviço, tratamento de esgoto e abastecimento. Os itens essenciais de habitação com dignidade somam-se a outros atrativos no residencial, a exemplo de quadra poliesportiva, espaço para convivência e lazer, uma creche e cobertura de saúde básica. A infraestrutura do conjunto ainda foi beneficiada com iluminação especial em LED. O residencial Pomares faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal e teve investimento de R$ 40 milhões.

Após entregar as chaves a alguns moradores do novo habitacional, o prefeito Miguel Coelho celebrou as parcerias com o Governo Federal que tem propiciado a Petrolina ser a cidade com mais obras públicas no interior do Nordeste. “O Pomares é o símbolo do que o poder público pode fazer na vida da população, a transformação para melhor. Assim como esse residencial, centenas de outras obras estão trazendo prosperidade para Petrolina. Isso é resultado de uma política que pensa em somar, que tem ajuda do Governo Federal, dos nossos parlamentares e de todos que querem um Nordeste melhor. Está na hora de menos confusão e mais trabalho para unir o povo em torno do futuro de um Brasil melhor”, defendeu o prefeito.

A entrega das moradias foi o ponto alto da agenda do ministro Rogério Marinho, em Petrolina. Antes do ato simbólico, o titular da pasta de Desenvolvimento Regional inaugurou a nova da sede da superintendência da Codevasf, em homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho. Marinho também anunciou R$ 17 milhões para barragens dos municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Cedro e Terra Nova. Por fim, foi anunciado pelo presidente do BNB, Antônio Jorge Guimarães, linhas de crédito para os colonos do novo projeto de irrigação do Pontal.

A agenda com o ministro Marinho foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Também estiveram na cidade sertaneja o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira, o superintendente regional, Aurivalter Cordeiro, e lideranças políticas de municípios do Sertão.

Fotos: Jonas Santos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar