Policiais Militares impedem princípio de rebelião e homicídio dentro da cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista-PE

Neste domingo 07/06/2020, por volta das 13h40min, após desentendimento entre os detentos, na Cadeia de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano, dois deles utilizando “chunchos” (objetos perfurantes artesanais), tentaram matar outro interno, mas foram impedidos pelos policiais da guarda do estabelecimento.

Em seguida, chegou ao local o GATI da 7ª CIPM e conteve um princípio de rebelião. O Oficial de Supervisão da 7ª CIPM passou, então, a coordenar as ações, tendo, logo após a chegada do reforço solicitado à 2ª CIPM (GATI) e 2ª BIEsp, iniciado-se, uma revista minuciosa nas celas, sendo apreendidos 02 celulares, 02 “chunchos”, 03 chaves de fenda, 01 tesoura, 01 barrote de madeira e 06 pedaços de metal cortante/ perfurante.

O Comandante da 7ªCIPM manteve contato com o Supervisor da Cadeia de Santa Maria da Boa Vista, solicitando o apoio no sentido de requisitar movimentações dos líderes da rebelião, o qual, por sua vez, manteve contato com o Superintendente de Segurança Penitenciária do Estado, tendo sido autorizado a movimentação provisória dos presos para PDEG, em Petrolina-PE.

Os presos imputados pela tentativa de homicídio foram conduzidos à DPC de Cabrobó para serem tomadas as medidas legais cabíveis pela Polícia Judiciária.

COM INFORMAÇÕES DA SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM