Univasf e Icofort promovem encontro de carreiras em versão online

Com o tema central “Gestão ágil em tempos de crise”, acontecerá no períodode 08 a 12 de junho de 2020, o XIII Encontro Semestral de CarreirasUnivasf, em edição especial Online, que desta vez traz a valiosa parceria com aIcofortAgroIndustrial.

“É importante mantermos a agenda semestral do Encontro pela valiosa contribuição para o processo de ensino-aprendizado, e o fato desta edição vir nomodelo remoto, trará um alcance maior com a participação de interessados de qualquer parte do mundo, e assim desenvolver novas competências. Dessa forma oportuniza que a Univasf, como instituição pública de ensino superior,  trabalhe a demanda social e contribua com a sociedade em geral”, explicou a professora Alvany Santiago, coordenadora do Evento e do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências da Univasf. 

O Diretor de Recursos Humanos da Icofort, Osvaldo Souza, enalteceu o evento e falou da participação da parceria com a Univasf. “A Icofort sente-se honrada em estar como empresa-âncora nesta edição do Encontro Semestral de Carreiras da Univasf, para o qual oferece todo o apoio logístico e tecnológico para sua execução em meios digitais, além do alinhamento do propósito do evento com um dos principais valores defendidos pela empresa, que é a responsabilidade social, haja vista que o evento contribui com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral”, disse ele.

O evento configura-se como atividade do Programa Gestão de Carreiras: um olhar para o futuro do grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) e tem por objetivo maior sempre contribuir para o desenvolvimento de carreiras de estudantes e profissionais, configurando-se como atividade de  integração aos setores comunitários e produtivos, oportunizando aos estudantes dos diversos cursos o contato com gestores, ex-alunos e organizações em geral.

Tendo em vista o distanciamento social orientado pela Organização Mundial de Saúde, em função da pandemia do Coronavírus, a décima terceira edição do Encontro Semestral de Carreiras ocorrerá em ambiente virtual através da plataforma Youtube, no canal CarreirasUnivasf (https://www.youtube.com/channel/UCiqgQHxNJXu-NognWNMXo9w/featured)

A inscrição é gratuita os participantes receberão certificados. As inscrições poderão ser realizadas até o dia do evento através do link: https://www.even3.com.br/xiiiescunivasf2020

PROGRAMAÇÃO

Painéis virtuais com transmissão pelo Youtube, sempre no horário de 18:30.

Dia 08/06 – 18:30 – 19:30

Abertura: Alvany Santiago (Univasf) e Osvaldo de Souza (Icofort)

Apresentação e histórico do Encontro Semestral de Carreiras Univasf

Ação: Roda de Conversa com 04 empresas (IcofortAgroIndustrial, Agrodan, Santa Idá e Pede aí)locais dos segmentos de fruticultura, indústria, varejo e serviços

MEDIAÇÃO: Osvaldo de Souza (Icofort)

Dia 09/06 – 18:30 – 19:30

Ação: Painel Virtual “O QUE É GESTÃO ÁGIL?”

Convidado: Matheus Silva – Consultor em Inovação (São Paulo – SP)

MEDIAÇÃO: Eveline Barreto ((Consultora OrganizacionalIdealizadora do RH DAY –Vale do São Francisco).

Dia 10/06 – 18:30 – 19:30

Ação: Painel Virtual “CULTURA ORGANIZACIONAL”

Convidado: Paul Ferreira – Professor da Fundação Dom Cabral – SP

MEDIAÇÃO: Osvaldo de Souza (Icofort)

Dia 11/06 – 18:30 – 20:00

18:30: Onde e como estão os nossos egressos?

Willian Calado (Administrador Univasf)

Brenna Souza (Engenheira de Produção UnIvasf)

Ailson Alves (Engenheiro Mecânico Univasf)

Mediação: Osvaldo de Souza (Icofort)

Ação: Painel Virtual “LIDERANÇA”

Convidado: Costábile Matarazzo – SP

Autor do Livro “Os desafios da primeira gestão”

MEDIAÇÃO: Alvany Santiago (Univasf)

Dia 12/06 – 18:30 – 20:00 

18:30 Carreira e Mercado: Empresas Juniores conseguem ser resposta neste tempo de pandemia?

Victória Ribeiro, estudante 8º período de Administração, Univasf, atual Diretora Institucional da Prospere – Consultoria Empresarial Jr.

Maianne Luiza Santos Pinheiro. 7º período de Psicologia. Vice-presidente da ParSer consultoria Júnior.

Mediação: Professora Alvany Santiago (Univasf)

19:00 Ação: Painel Virtual “FERRAMENTAS ÁGEIS”

Convidada: Evelyne Barreto (Consultora OrganizacionalIdealizadora do RH DAY –Vale do São Francisco).

MEDIAÇÃO: Paulo Chancey (Agência Chancey de Comunicação)

Encerramento