Policiais Militares do 5ºBPM e BIEsp apreendem armas de fogo, munições e um veículo que pode ter sido usada em assalto a carro-forte em Petrolina (PE)

Nessa sexta-feira 17/07/2020, por volta das 13h30, Policiais Militares das equipes GATI 5.250/5.251 foram acionadas pelo COPOM para averiguar um assalto a carro-forte ocorrido na BR 407, entre os distritos de Pau Ferro e Rajada, zona rural de Petrolina, Sertão pernambucano.

De imediato as equipes policiais seguiram ao local, onde foi constatada a tentativa de roubo ao carro-forte da empresa PRESERVE, na qual não foi consumada tendo em vista o explosivo não ter sido o suficiente para abrir o cofre do veículo.

Em ato contínuo foi realizada uma operação em conjunto envolvendo as equipes do NIS-4/5°BPM, NIS-4/7ªCIPM, MALHAS DA LEI/5°BPM, GATI, GT 5112 E 2°BIEsp, com base em informações que indivíduos  queimaram uma Hilux SW4, de cor branca, utilizada no assalto, na entrada do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho no Núcleo 1, e nesse local foi levantado que os indivíduos teriam fugido em uma caminhonete de cor cinza. Ainda segundo informações, os indivíduos estariam escondidos em um lote no Núcleo 7, de um conhecido assaltante de banco da região.

Nesse sentido as equipes se dirigiram ao local e lá  chegando encontraram uma Ford Ranger, de cor cinza, veículo clonado/roubado, provavelmente utilizado na fuga dos bandidos que investiram contra o carro-forte.

No local também foram encontradas as seguintes armas e munições:

  • 01 espingarda calibre 12;
  • 02 pistolas calibre 380;
  • 04 munições calibre 12;
  • 29 munições calibre 380;
  • 30 munições calibre 9mm.

Diante do ocorrido, todo o material apreendido, bem como o caseiro que estava na roça, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas pertinentes ao caso.

Com informações do 5º BPM/PMPE