Prefeitura instala pontos de bloqueio na Orla de Petrolina para evitar circulação de pessoas durante isolamento social

Telas de proteção agora fazem parte do visual da Orla de Petrolina. A ação foi adotada neste domingo (12), para evitar a circulação de pedestres e ciclistas no calçadão e na Porta do Rio durante o período de proibição de uso destes espaços públicos. O decreto entra em vigência nesta segunda-feira (13) e será válido por 15 dias, prorrogáveis por igual período.

As telas de proteção foram instaladas em pontos específicos do calçadão e da ciclovia. A Porta do Rio também foi cercada, para impedir o acesso das pessoas interessadas em usar o equipamento. O objetivo do bloqueio foi sinalizar à população acerca da interdição, maneira que a administração municipal encontrou para conscientizar o público e ordenar o espaço. A partir desta segunda-feira, as equipes de fiscalização da prefeitura vão atuar com rigor nos locais.

O decreto emergencial que determina a interdição da Orla, Parque Municipal Josepha Coelho e demais equipamentos públicos destinados à prática de atividades físicas, foi publicado na última sexta-feira (10) e está disponível no Diário Oficial Eletrônico do município.

A Prefeitura de Petrolina reforça que o descumprimento das medidas de prevenção à covid-19 significa assumir a responsabilidade de colocar em risco a saúde pública. A desobediência pode ser denunciada ao poder público, por meio da Central de Atendimentos do Sistema de Segurança Pública Municipal, nos telefones 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar