Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes em Petrolina (PE)

Doze são presos em operação em PE, BA e SP contra roubos a carros-fortes

Uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes acontece nesta quarta-feira (5) na Bahia e em Pernambuco, prendendo até agora 12 suspeitos. Segundo a Polícia Federal, o bando agia em vários estados.

A investigação começou em março deste ano, após a morte de Varnei Xavier dos Santos, ex-líder de uma das quadrilhas mais atuantes do Nordeste. Varnei foi morto pela Polícia Militar de Goiás em uma troca de tiros.

A partir daí, a PF identificou novas lideranças entre os que sobraram da organização criminosa. Por quatro meses, eles foram monitorados e investigados.

A quadrilha estava pronta para realizar nos próximos dias um assalto a carro-forte em rodovia perto de Juazeiro e Petrolina, na divisa entre Bahia e Pernambuco.

Em Petrolina, Policiais Federais, Militares do 5º BPM e do 2º Biesp se deslocaram até a Rua Maurício de Nassau, no bairro Gercino Coelho. No local prenderam vários homens em uma casa, onde a vizinhança informou que as pessoas que estavam nesta casa tinham chegado há pouco tempo, menos de um mês. No local foi apreendido armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos e coletes balísticos, carros roubados e celulares.

Cerca de 80 policiais federais, com apoio de 50 PMS dos dois estados, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nas duas cidades, além de São Paulo (SP).

Dos presos, 11 foram detidos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e posse de explosivos.

O 12ª preso, detido em São Paulo, é suspeito de ser o financiador e um dos principais articuladores do esquema criminoso. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto – um deles da Bahia, por uma condenação a pena de 24 anos por homicídio, e outro de Alagoas, por roubo.

Com informações Correio24horas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar