Sesc e Comando Militar capacitam agentes para desinfecção de espaços em Petrolina

Para reforçar a atuação de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Sesc Petrolina está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto para a capacitação de agentes multiplicadores para desinfecção de espaços públicos. A iniciativa é realizada pelo Sesc Pernambuco em parceria com Comando Militar do Nordeste e consiste em aulas teóricas e práticas, que vão acontecer, gratuitamente, nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

A formação é direcionada exclusivamente a instituições públicas e privadas da região, que podem indicar apenas um representante para participar e este será responsável para servir de multiplicador, repassando o conhecimento adquirido para os demais da organização. São 60 vagas. Além de difundir as boas práticas de prevenção contra a Covid-19, a capacitação integra o compromisso do Sesc de contribuir com uma melhor qualidade de vida dos pernambucanos e cumprir a legislação e as recomendações das autoridades sanitárias.

São seis turmas, divididas nos turnos da manhã e tarde. Cada uma delas composta por 10 integrantes, respeitando os protocolos sanitários. O treinamento completo tem quatro horas/aula, todas presenciais, somando o conteúdo teórico e prático. Para participar, o representante não deve ter comorbidades nem alergias. No Sesc, ele receberá os equipamentos de proteção individual.

A condução do treinamento será feita por militares do exército, especialistas no assunto. As aulas acontecerão para duas turmas em cada dia, sempre das 9h às 12h e das 14h e 17h. As inscrições são realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1N1W2O6W13jfqM6b3oVEXEwKXJI5fMz8y_JCFNbQZ9GY/edit.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Treinamento de agentes de desinfecção

Data:  25, 26 e 27 de agosto

Local: Sesc Petrolina (R. Pacífico da Luz, 618 – Centro)

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1N1W2O6W13jfqM6b3oVEXEwKXJI5fMz8y_JCFNbQZ9GY/edit