Augusto Coutinho presta contas emendas liberadas para combate à Covid-19 em Pernambuco

Em um vídeo publicado em suas redes sociais o deputado federal Augusto Coutinho prestou contas das emendas que destinou para o combate à Covid-19 em Pernambuco. No total 26 municípios do estado receberam R$ 13 milhões via emendas de Augusto Coutinho para políticas de prevenção à doença e custeio de hospitais que atendem os infectados com o novo coronavírus.

“As taxas de letalidade do Covid-19 são maiores entre a população de baixa renda ou com dificuldade de acesso a hospitais. Desse modo, é fundamental que a gente garanta recursos para os hospitais públicos, principalmente nas cidades mais afastadas da capital Recife. É assim que temos feito. Enquanto representante do povo, com muita responsabilidade, sem politizar a doença e fazendo, em primeiro lugar, ações são efetivas para quem precisa”, disse Augusto Coutinho.

Entre as cidades beneficiadas estão Ouricuri, Parnamirim, Cabrobó, Escada, Gameleira, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa do Carro, Petrolândia e Tacaratu.

O dinheiro liberado provém de emendas parlamentares que o deputado Augusto Coutinho remanejou para a saúde neste momento de pandemia.

Sertão

O sertão foi uma das regiões que mais preocupou as autoridades de saúde em Pernambuco durante a pandemia. Por conta disso, o deputado Augusto Coutinho decidiu assegurar que uma parte significativa dos recursos de emendas para o combate à Covid-19 fossem alocados nesta região.

No caso de Oucuri, em agosto, os moradores do município tiveram decretado o fechamento de fronteiras e a paralisação de atividades. Isso porque houve uma significativa elevação no número de casos de doentes nesta cidade.

A situação de Ouricuri é ainda mais delicada porque a cidade abriga o Hospital Regional que atende infectados com Covid-19 de diversas localidades no entorno

“Para Ouricuri eu consegui viabilizar, via estado, uma emenda de R$ 500 mil reais. Primeiramente observamos as cidades-pólo e com mais demanda de serviços em saúde, ou seja, municípios como Ouricuri precisavam estar entre as prioridades”, concluiu Augusto Coutinho.

Números de Pernambuco – A pandemia no Novo Coronavírus atingiu Pernambuco de maneira intensa. De acordo com números da Secretaria de Saúde de Pernambuco, entre os meses de março e agosto de 2020, o estado registrou casos em todas as cidades. No todo, houve mais de 120 mil registros de doentes, neste período. Ainda neste mesmo recorte de tempo, foram quase oito mil mortos.

É possível acompanhar o parlamentar no Instagram em @augustocoutinhope e pelo Facebook no link https://www.facebook.com/augusto.coutinho

Por: Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho