IF Sertão-PE realiza primeira colação de grau on-line não extemporânea da história da instituição

Na noite desta quinta-feira (27) o IF Sertão-PE realizou a primeira cerimônia de outorga de grau virtual não extemporânea da Instituição. A solenidade marcou a conclusão de curso superior para 56 estudantes dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Licenciatura em Computação,Licenciatura em Física, Licenciatura em Música, Licenciatura em Química, Sistemas para Internet e Tecnologia em Alimentos dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri.

A Cerimônia foi  presidida pela Reitora Leopoldina Veras e transmitida ao vivo pelo canal de You Tube Oficial do IF Sertão-PE, canal pelo qual os familiares e amigos dos concludentes puderam além de acompanhar o evento, interagir e homenagear a conquista dos novos profissionais formados pelo IF Sertão-PE.

Nove alunos do curso de Bacharelado em Agronomia, do Campus Petrolina Zona Rural, concluíram o curso de nível superior.

A realização dessa modalidade especial de cerimônia de conclusão de curso foi instituída seguindo as recomendações sanitárias visando a prevenção contra a disseminação da Covid-19. Para a reitora Leopoldina Veras o momento teve um grande significado institucional e sentimental. “Inicialmente foi um sentimento misto de ansiedade, expectativa, mas ao mesmo tempo de segurança pela dedicação e empenho de todos nos campi e reitoria para a realização de forma que todos indistintamente pudessem estar mesmo distantes geograficamente mas, bem perto uns dos outros, colegas, professores, familiares…ficou a ausência do abraço, mas compreensível. Foi percebida a alegria, a emoção e a vibração de todos em cada momento da cerimônia. Não contive minha emoção e se deve ao fato de saber que cumprimos com o compromisso social com muita responsabilidade”, disse a reitora.

Alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do campus Floresta, acompanhados da Diretora-Geral Rosineuman Soares, da Reitora Leopoldina Veras e da Professora Ana Patrícia Borges, paraninfa da Turma

A Cerimônia contou com as presenças dos Pró-reitores Maria do Socorro Tavares (Ensino), Vitor Prates (Extensão e Cultura), Luciana Cavalcanti (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Jean Alencar (Orçamento e Administração) e Alexandre Roberto (Desenvolvimento Institucional), além  dos diretores-gerais Fabiano Marinho (campus Petrolina), Erbs Cintra (campus Petrolina Zona Rural), Rosineuman Soares (campus Floresta), Josenildo Forte (campus Salgueiro) e Paulo Alvacely (campus Ouricuri), e de servidores e estudantes das cinco unidades.

O evento teve início com a apresentação dos então formandos, patronos e paraninfos das turmas, que puderam ser visualizados por todos que acompanhavam a transmissão. Na sequência a Reitora da Instituição realizou a abertura oficial da solenidade e foi executado o Hino Nacional Brasileiro, com interpretação em LIBRAS.

Na sequência, um aluno representante de cada curso realizou o juramento solene, que foi acompanhado pelos demais alunos que repetiram as palavras em pé, e com o braço direito estendido, simbolizando o compromisso profissional assumido perante à sociedade. A cerimônia seguiu com a outorga de grau realizada pela Reitora Leopoldina Veras, a cada uma das turmas, individualmente.

MAIS DETALHES ACESSE – – > https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/a-instituicao/noticias-em-destaque/11083-colacaograuvirtual