306 candidatas se inscrevem para curso de formação Mulheres na Representação Política

O curso de formação Mulheres na Representação Política, realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) – entidade que congrega todos os prefeitos do Estado – alcançou 306 candidatas inscritas.

A proposta de levar informação para candidatas, a prefeitas e vereadoras às eleições 2020, apresentou uma capilaridade que alcançou 94 municípios. Destes, 90 são de Pernambuco, dois da Paraíba, um da Bahia e um do Rio Grande do Norte.

O curso no formado Ensino à Distância (EAD) foi criado com o objetivo de contribuir com a formação das candidaturas femininas nos municípios, considerando a histórica e persistente sub-representação das mulheres em cargos eletivos. A formação contou com carga horária de 22 horas/aula, das quais 04 aulas, das 9h às 13h, e 06 aulas síncronas (3h), de 9h às 12 h. Todas as alunas receberão o certificado do curso.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, lembrou que o vasto conteúdo disponibilizado às mulheres é de fundamental importância para a preparação não só para esse pleito, bem como para o próximo o qual teremos candidatas a deputadas estaduais e federais e a governadoras.

CONCEITOS E CONTEÚDOS – Entre os temas abordados no curso de formação Mulheres na Representação Política estão: Democracia: conceito, origem e suas modalidades; Feminismo, Gênero, Patriarcado e Racismo; Mulheres, Política e Representatividade; Legislação: Lei 13.877/19 e Cotas Raciais, a Legislação complementar das eleições 2020; Comunicação e Mídias Digitais; Aspectos Jurídicos Finanças e Contabilidade.