Apresentador da Record de Roraima que foi sequestrado é encontrado vivo com braços e pernas quebrados

O jornalista Romano dos Anjos, 40 anos, sequestrado de dentro da própria casa na última segunda-feira (26) em Boa vista (RR), foi encontrado vivo na zona rural da cidade na manhã desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Civil, ele teve os braços e pernas quebrados.

Romano é apresentador do programa Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da Record de Roraima.  Boa Vista (RR). A atração apresenta reportagens policiais.

Três homens armados e encapuzados invadiram a casa do apresentador quando ele jantava com a esposa, a também jornalista Nattacha Vasconcelos. Ela foi amarrada pelos homens, que pediam dinheiro. Os filhos do casal não estavam na residência no momento do crime.

O jornalista foi levado em seu carro. O veículo foi encontrado carbonizado horas depois.

Na manhã desta terça, Romano foi encontrado com os braços e pernas amarrados e os olhos vendados, segundo a Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Aos médicos, o apresentador disse que levou vários golpes com pedaços de pau.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revista (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota pedindo apuração do caso. Leia:

“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revista (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiam a violência sofrida pelo jornalista da TV Imperial, Romano dos Anjos, em Boa Vista (RR), na noite desta segunda-feira (26).

Romano é apresentador de um dos maiores programas policiais de Roraima.

O jornalista foi sequestrado em seu próprio carro por três homens armados e encapuzados que invadiram sua casa e deixaram a esposa, a também jornalista Nattacha Vasconcelos, amarrada.

Horas depois, o carro de Romano foi encontrado carbonizado nas margens da BR-174. Na manhã desta terça-feira, o jornalista foi encontrado amarrado na zona rural da cidade, com ferimentos no braço.

Abert, Aner e ANJ pedem providências imediatas às autoridades locais e federais para o esclarecimento do caso e uma rigorosa apuração dos fatos.”

Com informações do G1